Neste site colabora com a(s) seguinte(s) biografia(s):

António Francisco Lisboa
Soares Dos Reis
Rafael Bordalo Pinheiro
Cândido Portinari
Vieira Da Silva
Nicolau Nasoni
Almada Negreiros

Cristina Vaz



Nasceu em 1959.

Fez os estudos liceais no Liceu Rainha Santa Isabel, no Porto. Passa por Direito, em Coimbra. Depois, em 1982, conclui a Licenciatura em História (Arte e Arqueologia) na Faculdades de Letras da Universidade do Porto.

Ainda durante a Faculdade precisa assegurar o lado material. Como alternativa, surge a actividade que irá desenvolver numa associação sem fins lucrativos – talvez fruto da passagem por Direito...

A atracção pelo contacto humano e a transmissão de conhecimentos, levam-na ao ensino (oficial e formação profissional). Muitas vezes surgem experiências gratificantes, entre elas a de Educação de Adultos. É o acesso a uma realidade cultural e social que está muitas vezes escondida.

Durante três anos irá disponibilizar algum do seu tempo em trabalho voluntário como membro da Direcção numa IPSS. Tudo é útil para se adquirir conhecimento e sempre se torna mais fácil chegar aos outros.

Em 1996, como autora de biografias de pintores participa no coleccionável "80 Vidas que a morte não apaga", editado pelo jornal "Público".