Neste site colabora com a(s) seguinte(s) biografia(s):

José de Alencar

Edmar Bernardes da Silva



DaSilva é escritor e estudante de História e Jornalismo. Nasceu em Luz/MG/Brasil, freqüentou por alguns períodos o curso de Letras, na FASF/Luz (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras do Alto São Francisco). Já vive há 8 anos nos Estados Unidos, passou 8 meses na Itália, 6 meses na Índia, 6 meses na Alemanha, e percorreu boa parte da Europa e do Oriente. Lê e fala bem o Inglês, Italiano e comunica em Espanhol e tem bons conhecimentos do Alemão. Atualmente estuda História e Jornalismo nos Estados Unidos/FAU no Sul da Flórida e trabalha como tradutor e intérprete (Português/Inglês).

Prêmios

• Classificado em primeiro lugar no IV Concurso Internacional Literário de Primavera/99 na categoria: Contos, concorrendo com mais de mil candidatos do Brasil e Portugal. O conto vencedor nesse concurso literário se intitula De Berlim a Frankfurt am Main.

• Classificado em segundo lugar no II Concurso Nacional Literário de Primavera/98 no Brasil com o conto Aconteceu no Trem. Concorrendo com 851 candidatos de todo o Brasil.

• Classificado em terceiro lugar no III Concurso Nacional Literário de Outono/99 no Brasil com o conto Novo Renascer. Concorrendo com 792 candidatos do Brasil, Portugal, Bélgica, Chile, Venezuela e Estados Unidos.

• Classificado em primeiro lugar no VI Concurso Internacional Literário Primavera /2000 no Brasil com o conto O Primeiro Beijo. Concorrendo com mais de 1200 trabalhos vindos do Brasil, Portugal e outros países.

- Membro da Academia Internacional de Lexicografia em Divinópolis/Minas Gerais/Brasil.

- Participou como convidado especial do livro bilíngüe: Foreign Languages Made Easy (Línguas Estrangeiras de Uma Maneira Fácil), do autor Robb Kvasnak. Fez a apresentação do livro e seu poema "Palavras", foi usado no livro.

- Foi convidado para fazer uma leitura de seus livros pelo IBERO-AMERIKANISCHES INSTITUT na Biblioteca Pública de Berlim/Alemanha.

- Vários artigos de sua autoria já foram publicados em jornais do Brasil, Portugal e Estados Unidos (em inglês).

- Alguns de seus contos e poemas foram publicados em coletâneas nacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

- Seus três livros já publicados foram lançados no Brasil, Estados Unidos e Alemanha.

Livros inéditos no prelo:

Aconteceu em Berlim (Winter in Berlim)

O primeiro romance do autor.

Perdido em Berlim

Coletânea de contos e crônicas escritos em Berlim.